Tuesday, September 20, 2011


CAPÍTULO 3

Deus amorosamente respira nas narinas da figura recém modelada. Um brilho repentino de luz explode em todos, e por um momento toda a criação fica imóvel, diante de um momento único. Alguns dos anjos mais corajosos abrem lentamente os olhos. Agora todos eles podem ver deitada no chão, uma nova criatura. Deus lentamente estende sua mão para a sua ultima criação e a ajuda a se colocar de pé. Deus se volta para todos que estão assistindo, e com um senso de alegria enorme grita: “Eis um homem segundo a minha imagem. Ele é meu, meu para sempre. E eu o chamarei Adão.”

Com isso Deus se vira para Adão. Deus aguarda ansiosamente as primeiras palavras de Adão, e então ele fala: “Senhor, eu verdadeiramente sou teu.” É como se verdadeiramente uma parte de Adão reconhecesse sua origem. Assim ele continua: “eu sou um homem, e eu me pareço muito com você, Senhor. Porque essa semelhança?” Adão olha para os anjos de pé perto dele e percebe que eles não são como ele. “Senhor”, Adão fala, eu sou o único parecido com você, eu serei único?”na verdade você é como eu Adão. Sim, você será único... como eu, não há outro como eu... somente eu.

“Olhe,” diz Deus, “Eu tenho te dado toda a criação no planeta para você reinar e governar, por enquanto sou o Senhor dos céus e assim serei também o Senhor da terra, agora, pois vou colocá-lo em um jardim que eu plantei para você. Será o seu dever cuidar dele para mim.”

Num piscar de olhos, Deus e Adão viajam para um lugar no jardim, onde há uma árvore. “Olhe”, diz Deus, “Eu tenho dado a você todo o tipo de fruta para você comer, mas desta árvore, Adão, mas desta árvore você não vai comer, porque no dia que você comer desta fruta realmente você irá morrer. Lembre-se, Adão, desta fruta você não poderá comer”.

Adão lentamente acena com a cabeça em reconhecimento desta ordem. Com isso Deus se retira para os céus a fim de descansar e dar tempo a Adão para gastar sozinho no jardim.


CHAPTER 3

God lovingly breathes into the nostrils of this newly

modelled figure. A sudden Brilliance of Light explodes in

the all, and all manner of creation pauses for a single

moment. Some of the angels brave enough, slowly open

their eyes. All they can see is a soft glowing creature, lying

on the ground. God slowly stretches out His hand to the last

addition of His creation and helps it to its feet. God turns

to a crowd of spectators standing by, and with a sense of

ecstatic delirium shouts out, “Behold, a man after my kind.

He is mine, mine forever. I shall call his name Adam.”

With this God turns again to Adam. God earnestly waits on

Adam's first words, and so he speaks: “Lord, I am truly

yours.” It is almost as if deep inside Adam is a part that

recognizes its origin. So he continues, “I am man, and I

look very much like you, Lord. Why this resemblance?”

Adam looks at the angels standing by and notices that they

are not like him. “Lord,” Adam speaks, I am the only one

like you, will I be alone?” Indeed you are like me, Adam.

Yes, you are alone...Like me, there is no other like you,

except...me.

Look, “says God,” I have given you all of creation on

planet earth to rule and reign over, for as I am Lord of the

Heavenly realms so shall you be Lord of the earth, for now

I will place you in a garden that I planted for you. It will be

your duty to look after it for me, Adam.”

Within a blink of an eye, God and Adam travel to a place in

the garden, to a tree. “Look,” says God, “I have given to

you all manner of fruit to eat, but from this tree, Adam,

from this tree you will not eat, for on the day that you eat of

this tree you will surely die. Remember, Adam, this fruit

will not be for food.”

Adam slowly nods his head in recognition of this

command. With this God withdraws within the heavens to

rest and to give Adam time to spend on his own.

No comments:

Post a Comment